A tentativa de uma jovem de 28 anos de esconder 2,5 quilos de cocaína dentro de um urso de pelúcia acabou fracassando. A polícia prendeu a mulher em flagrante no bairro Perpétuo Socorro, em Santa Maria, por volta das 17h desta quinta-feira.
A suspeita foi presa dentro de casa depois que a Polícia Civil seguiu um carro que estava sendo investigado há dias.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Sandro Meinerz, há dias a jovem estava sendo observada pela polícia porque andava em um Vectra branco com placas da cidade de Alvorada, da Região Metropolitana. Na tarde de ontem, ela foi seguida até sua casa:
_ Alvorada é um local com frequente envolvimento com drogas. Descobrimos o endereço da mulher e encontramos os materiais. A suspeita é que seriam utilizados para roubos na cidade _ diz Meinerz.
Na casa, a jovem escondia 2,5 kg de cocaína dentro de um urso de pelúcia, celulares, um rádio comunicador, uma balança de precisão, dois coletes à prova de balas, uma máscara de silicone e outros objetos.
Segundo o delegado, na casa morava uma menina de 13 anos. Há indícios que a adolescente seria responsável por transferir a droga de um local para outro dentro da cidade.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e levada ao Presídio Regional de Santa Maria.